Pesquisar este blog

domingo, 9 de março de 2014

PARA REPARAR UMA INJUSTIÇA

A petição abaixo está no ótimo site

www.megacidadania.com.br


Em menos de 24 hs que está no ar, a petição em favor de Pizzolato já teve a adesão de mais de 300 (trezentas) pessoas.

DADOS ATÉ O MOMENTO (às 07:00h de 07/03/14) SOBRE A PETIÇÃO EM FAVOR DO PIZZOLATO

Adesões vindas de 21 Estados brasileiros (estão faltando apenas AP, RR, AC, MA, PI e SE);
Já aderiram internautas de 126 municípios brasileiros;
E até de outros países: Japão, Alemanha, Itália, USA e Porto Rico.
CLIQUE EM CIMA DE QUALQUER PARTE DO LINK ABAIXO E APARECE O LINK PARA ASSINAR A PETIÇÃO.

https://www.change.org/petitions/quero-brasil-attenzione-giustizia-italiana-non-dare-pizzolato-senza-leggere-l-intero-file-che-dimostra-la-sua-innocenza-ascolta-pizzolato-prendere-una-possibilit%C3%A0-di-giustizia-a-quest-uomo


Em um ato político realizado na capital paulista no início de 2013, Pizzolato fez uma afirmação marcante: O PT NÃO PODE SER CONDENADO POR AQUILO QUE NÃO FEZ.

Conclamamos a todos que auxiliem na ampla divulgação desta importante petição.

A seguir, transcrevemos uma parte da petição.

*

Henrique Pizzolato é um Ítalo-Brasileiro vítima de perseguição política no Brasil. Aqui no Brasil a imprensa é dominada por poucas pessoas com um só tipo de pensamento político e ela foi determinante para condenar a priori um inocente.

Em processo sigiloso importantes documentos que inocentam Pizzolato, foram ocultados de sua defesa e até mesmo dos demais juízes. E isso é um absurdo.

Mas, o terrível é que direitos humanos consagrados foram desrespeitados.

Pizzolato não teve direito de ser julgado em primeira instância e assim ter garantido o legítimo recurso a outras instâncias e com juízes diferentes. E também ocorreu que um único juiz foi o responsável pela fase de investigação, defendeu em plenário a aceitação da denúncia de acusação, relatou o processo, julgou e foi determinante no tamanho das sentenças e hoje se sabe que ele as aumentou desproporcionalmente, e pasmem, ainda é o responsável pela aplicação destas penas, inclusive perseguindo de forma odiosa alguns destes presos.

E para espanto de todos é considerado o principal adversário político na sucessão de Dilma, integrando até mesmo pesquisa de intenção de voto, ou seja, ele se coloca como candidato derrubando por completo a isenção necessária de um julgamento que além do método medieval, serviu para intenções eleitorais daquele solitário juiz.

Temos a confiança de que na Itália, Henrique Pizzolato será tratado com humanidade e respeito, pois é exatamente aí na Itália que nasceu com Cesare Beccaria o moderno conceito do direito penal, denunciando os julgamentos secretos, as torturas empregadas como meio de se obter a prova do crime, a prática de confiscar bens do condenado.

E infelizmente aqui no Brasil muito daquilo que Cesare Beccaria condenou, foi aplicado contra Pizzolato.

Que aí na Itália nosso irmão Pizzolato tenha por direito aquilo que aqui lhe foi negado, a verdadeira justiça.

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário